Workshop “Cuidar da Pessoa com Demência” 7 julho 2016

24 junho, 2016

Workshop “Cuidar da Pessoa com Demência”, próximo dia 7 de julho de 2016, entre as 9h e as 18h, em Viana do Castelo.

 

A qualidade de vida da pessoa com demência está intimamente ligada à forma como é cuidada. Assim, uma das formas de contribuir para maximizar o bem-estar e qualidade de vida da pessoa com demência é a prestação de cuidados de qualidade, individualizados e de acordo com as suas necessidades. Para isso, importa investir na formação de forma global e transversal, pautada por uma consistente componente teórica e teórico-prática, contribuindo para a contínua qualificação das competências dos cuidadores.

 

Cuidar de alguém com demência é exigente e requer conhecimentos adequados, específicos e especializados, que permitam ao cuidador lidar de forma assertiva, saudável e feliz com os desafios diários associados aos cuidados.

 

O plano de formação modular +Cuidar pretende, de uma forma geral, promover os conhecimentos e competências inerentes à exigência e especificidade do cuidado à pessoa com demência e a capacitação dos cuidadores para a diminuição do stress e exaustão associados à prestação de cuidados, melhorando a sua qualidade e promovendo a maximização da autonomia, bem-estar e qualidade de vida da pessoa com demência.

 

Fruto de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo e com a nossa instituição-parceira nos projectos de formação, Open Space, desenvolveremos no próximo dia 7 de julho um workshop com a duração de 8h e onde se pretende um percurso transversal pelos conhecimentos e competências inerentes aos cuidados da pessoa com demência.

 

A inscrição pode ser realizada através do formulário http://goo.gl/forms/EtwPp0mU1xVEuhgB2 e tem um custo associado de 40€ por participante. As vagas são limitadas a 15 participantes.

Para mais informações contactar maiscuidar@gmail.com.