Café Memória

*Registos fotográficos de sessões anteriores
O ponto de encontro para pessoas com problemas de memória e seus familiares.”

O projeto Café Memória, iniciativa da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra, tem como parceiros institucionais o Montepio, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e a Fundação Calouste Gulbenkian e é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência e respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo. 


Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com problemas de memória, demência e respetivos cuidadores, reduzir o isolamento social em que muitas vezes se encontram, sensibilizar a comunidade para a problemática das demências e envolvê-la na prossecução dos seus objetivos, nomeadamente, através da prática de voluntariado.


O alargamento da rede de Cafés Memória para Viana do Castelo é resultado da sinergia criada entre a HOPE! e o Gabinete de Cidade Saudáveis da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio do Restaurante Camelo e da Delta Gourmet. 

 

Sessões

4º sábado de cada mês, 09h00 - 11h00
Restaurante Cozinha de Tacho, Estação Viana Shopping
Viana do Castelo